“ADVOGADOS DIZEM QUE RÉUS DO MENSALÃO LIGADOS A MARCOS VALÉRIO NÃO TINHAM PODER DE DECISÃO”
“GOVERNO NÃO SERÁ ATINGIDO POR MENSALÃO, DIZ MINISTRO DA JUSTIÇA”
PRONTO!! Ta aí o que as pessoas julgam como “estar por dentro das coisas importantes pro país”.
Essa postagem é uma resposta PESSOAL, INDIVIDUAL, EXCLUSIVA (ser redundante às vezes é uma necessidade!!) aos comentários gerados em redes sociais por causa da seguinte imagem:
Explico: a revista Veja, por um motivo que não me caberia discutir aqui, publicou como principal matéria um assunto relacionado à novela Avenida Brasil ao invés das notícias do mensalão. Apesar de haver uma nota com esse assunto, colocada acima (em tamanho menor, mas acima) da imagem principal da capa, a galera se revoltou nas redes sociais. Bem previsível.
Não quero defender a revista Veja, nem a alienação, muito menos a baixa notoriedade que dão às notícias que podem borrar as calças do governo. SÓ QUERO DEFENDER MEU DIREITO DE VER NOVELA E NÃO SER JULGADA POR ISSO!!! Ok? Entendido? Certo, então! Saiba que “cala boca já morreu”, quem manda nesse blog sou eu! Hahahaha
Pra vocês entenderem a minha antipatia com relação a tudo isso, vou listar algumas afirmações que me incomodam:
1) A culpa é do “sistema” (mas do que é que vcs tão falando, p****???)
2) A globo é comandada pelas forças do demônio (a galera crente vive dizendo isso. Sou protestante, já falei!)
3) As novelas são um meio de lavagem cerebral imposto pela mídia (o meu cérebro nunca funcionou muito bem, mesmo! Mas eu não culpo as novelas!)
4) Novelas são mera futilidade. (Mas jogar videogame, tudo bem! Ver filme pornô, também! Assistir o Pânico, beleza! Ler todos os livros do Harry Potter, ok! Escutar música sertaneja, nada de mau! Deixar as crianças de fralda suja com a mãe pra ir jogar futebol aos 35, sem problemas!)
5) Novelas são racistas. (A “Helena” feita pela Thaís Araújo na última novela do Manoel Carlos prova que isso é mentira)
6) Novelas que te transportam a outras realidades são fantasiosas. Novelas que refletem os absurdos do cotidiano influenciam a população a cometer barbaridades. Novelas que mostram gente tomando café da manhã são monótonas. Alouuuu!! Ninguém fala essas coisas das séries policiais da Warner! Mania que brasileiro tem de gostar de coisa do “estrangeiro”!
Pra quem não gosta de novela (mas continuou lendo isso aqui) e se sente na obrigação de expressar alguma opinião, COERÊNCIAAAAAA, ok? É claro que o objetivo de ver novela não é se informar da situação política no Oriente Médio. Agora, uma coisa é certa: ver novela é uma forma de lazer. Ah, e não me venham com o argumento de “lazer saudável” “lazer útil”, que isso é coisa de gente que sofre de prisão de ventre! Por favor, hein?!
Impeidáveis do meu Brasil: PAREM DE ENCHER O SACOOO!!! (obs: o termo “impeidável” surgiu na minha família, como sinônimo pra “pessoa insuportável”) Agora, aquele argumento básico: vc tem o controle na mão. Não quer assistir novela, não assista! Mude de canal, mas não venha ficar tagarelando na minha orelha! Deixa eu ter o meu lazer!! Ele não é útil, mas é meu!! Faça com o seu, o que vc quiser...
Tantas coisas parecem ser inúteis! Ler quadrinhos também não me parecia algo tão aproveitável intelectualmente, porém to usando meu conhecimento nisso pra fazer meu trabalho no mestrado!! TOMOU?
Agora, quer saber do pior argumento que eu já ouvi sobre essa novela?? Certa pessoa disse que a novela é tão baixa, que a abertura dela remete a orgias! (pausa pra vaia: AAAHHHH!!!)
Vamos lá, não quero ser injusta com o argumento de ninguém, mas observe bem as imagens abaixo. Dê-se ao trabalho de analisá-las! Qual delas remete a orgias? O vídeo da abertura da novela ou a imagem das “meninas” do Pânico?
Não to vendo as nádegas de ninguém na abertura! To enxergando mal??? O que vejo é uma galera animada pra caramba dançando mtoooo ao som de uma música que gruda na cabeça de uma forma louca!! No vídeo, não vejo nada que alguém já não tenha visto em qualquer lugar por aí, inclusive em festinhas. Porque esse pessoal é mto intelectual, mas adora uma balada! hahahaha A figura de baixo é só pra comparar... Pra mim, ela é mais grave. (Meus olhooosss!! Ai, meus olhooosssss!!! hahaha)
Não to vendo as nádegas de ninguém na abertura! To enxergando mal??? O que vejo é uma galera animada pra caramba dançando mtoooo ao som de uma música que gruda na cabeça de uma forma louca!! No vídeo, não vejo nada que alguém já não tenha visto em qualquer lugar por aí, inclusive em festinhas. Porque esse pessoal é mto intelectual, mas adora uma balada! hahahaha A figura de baixo é só pra comparar... Pra mim, ela é mais grave. (Meus olhooosss!! Ai, meus olhooosssss!!! hahaha)
Tem gente que fala mal da história da novela, em si. Por tratar de traições, de vinganças e outras malvadezas, uma parcela da galera que não gosta de novelas afirma que elas ditam a conduta a ser seguida pelo resto da população. Essas pessoas (que se dizem intelectualmente ativas) acreditam que esse tipo de informação pode manipular o comportamento de alguém. Bom, tomando isso por base, a mesma população caracterizada como influenciável não deveria ser instruída a ler clássicos da literatura como “Primo Basílio” ou “Dom Casmurro”. Ponto. Encerro esse argumento por aqui. Chupa que é de uvaaaaa! Hahahahahaha
Essa mesma galera, que acredita em tal poder influenciador, não deveria ter jogos de luta e guerra em casa, nem deveria assistir “Jogos Mortais” ou qualquer filme violento. Pronto. Vamos todos assistir apenas o Discovery e viver como se a vida fosse só um acúmulo de informações úteis! E nada de assistir CQC!! Eles tratam de vários tipos de notícia, mas fazem piadas politicamente incorretas. E piadas não são úteis, não é?!
VAI CAGAR NO MATOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Quem quer ser manipulado vai ser manipulado lendo Galileu ou Capricho!! Quem quer ser alienado vai assim o ser assistindo Cultura ou Globo! Vamo pará de se enganá, vamo?! A culpa da alienação é do próprio alienado. Afinal, influência não é obrigação!!! Como diria alguém da minha família, “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”!! Ninguém vai colocar uma arma na minha cabeça e me fazer usar as roupas da Suelen! Por favor...
Agora, não sei se você já parou pra pensar na novela “Avenida Brasil” (to me baseando nela, pq é a única que eu vejo. As outras não me atraem e essa passa na hora que to jantando.) Ela tem várias coisas que a fazem atingir um público que antes não era atingido por outras novelas “comuns”. Meus pais a assistem, minha irmã a assiste, e eles são o tipo de gente bem instruída que não assiste qualquer porcaria (ui, levantei a moral de vcs, genteee! Bjo, mãe! Bjo, Bob!, Bjo, Rê!)
Em todos os capítulos de “Avenida Brasil” acontece alguma coisa bombástica!! Ela prende o público de uma forma interessante!! Tem todos os pré-requisitos pra uma boa novela (e disso eu entendo): tem um amor quase impossível, uma vilã de alto escalão, uma galera bonita, gente engraçada, uma abertura muito bem feita e temas a serem discutidos nas mesas de café nos intervalos do trabalho.
Mas fora toda a produção, esse último quesito que falei é muito importante. Afinal, quem é pensador mesmo, quem consegue ativar as células nervosas do cérebro ainda que assista a Carminha, é capaz de fazer ligação entre a novela e algumas questões importantes do cotidiano para discussão.
Várias novelas abordaram assuntos interessantes e foram ótimas de assistir e comentar!! A “Por Amor” falava da troca de bebês que uma mãe realizou a fim de tentar garantir a felicidade de sua filha. “Laços de Família” falou sobre transplante de medula óssea, relações amorosas entre pessoas com grandes diferenças de idade, entre outras coisas. “Coração de Estudante” fazia referência à vida de universitário, e, apesar de tratar de uma turma do curso de Agronomia, tinha grande ênfase na Conservação Ambiental. Por aí vai!! Veja o exemplo atual da novela das empreguetes! Quantas questões não estão sendo abordadas com relação aos direitos das empregadas domésticas?!
Quem é bom mesmo sabe aproveitar um pouco de tudo que lhe é apresentado. É necessário filtrar as informações que chegam até você; isso é fato. Nada é tão útil e nada é tão inútil assim! Depende muito dos olhos de quem vê. E os olhos que vêm a Carminha ou o History Channel.
Limpar os filtros de vez em quando também é bom! Tente enxergar outras perspectivas... Abra um pouco a cabeça!!
Agora, é realmente muito engraçado! Ninguém assiste novela, mas todo mundo sabe quem é Carminha. E, aliás, todo mundo sabe que “a culpa é da Rita”.
Meu recado aos conservadores de plantão termina por aqui!
Bjos nas bundas todas de vossas senhorias! :)
Obs: acabei de notar que o plano de fundo do meu blog é parecido com o plano de fundo da abertura da novela. Não, não fui influenciada. Hahahaha... Mudei antes de começar a novela, ok? Mas a culpa é do sistema, com certeza! E DA RITAAAAAA!!!
3 comentários:
Bom, eu achei uma grande injustiça você colocar o vídeo da abertura de Avenida Brasil e não colocar um vídeo das Panicats. Foi uma postagem tendenciosa, como a VEJA faz.
HAHAHUAHUHAUHUAHAHHAHAHAHAHUA!
Velho! ZUEEEEIRA!
Agora sério...
Já conversamos horas sobre o assunto e, de uma forma ou de outra, acabei mudando minha maneira de ver a coisa. Entendo seu ponto de vista, embora PESSOALMENTE divirja em algumas coisas (realmente, não vejo a novela como forma de lazer...).
Assim como em TUDO nesta vida, as pessoas vivem de modo errado e gostam de colocar a culpa em alguém ou algo. A culpa pela massificação e alienação sobrou para a novela. Antes (tempos revolucionário, ou não) tbm pensava desta forma, mas se assim fosse, meu pai seria um alienado. E, se eu tenho CERTEZA de algo neste mundo é de que ELE não o é. Eu serei um alienado antes do S. Milton, no duro. E o homem adora uma novelinha!!! =D
PRA QUEM GOSTA de novela, faz todo sentido assisti-la depois de passar o dia todo se preocupando com as contas a pagar, cotação do dólar, aumento do IPI, as guerras no Oriente Médio, o destino do Mensalão, o show do "Ugly Kid Joe" no Brasil, a alta dos juros básicos da economia privada e o boletim dos filhos. É o (merecido) descanso dele!!! Descanse trabalhador!
Não gosto de novela e não consigo ver como forma de descanso, mas não encho mais o saco de quem assiste. Gosto é gosto. E, só para esclarecer, a VEJA é ruim mesmo, não será por falar de novela em uma semana que ela será ser pior.
E, como sempre, parabéns pela postagem Elisa! Você tem talento com as palavras, gosto de ler oq vc escreve, embora nem sempre concorde. Serei o leitor sempre que for a escritora. BJÃo!
*Detalhe: o lance de enxergar uma orgia na abertura da novela... HUAHUAHUAHUAHHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHAU!!! FORÇADO DEMAAAAAAIS!!! Ri muito com a cara que vc fez quando escutou a fatídica frase!!!*
O blog é seu ou do Danilo?
E mais: o que seria do sofrido povo brasileiro sem as novelas?
Nao as assisto muito, mas noto que, por vezes, elas são escritas com espírito crítico e concorrem para que todos, de uma ou outra forma, se envolvam em debates relacionados à questões como a injustiça, o preconceito, a troca de crianças (te lembra dessa?), a violência, a loucura humana, as passionalidades do cotidiano etc. etc.
Assim, elas tem algo de útil para o povo.
Por isso, estou com você e não abro.
Bjos.
Bob
FALAAVERDADE.....QUISACOOOO...
quando as pessoas ficam preocupadas em estabelecer o que os outros podem ou não ver ou em rotular o que é intelectualóide é porque estão precisaando urgentementeeeeeede:
um vaso sanitário
alguém que o ame e......muito
um objetivo na vida.
Minha filha é demais e a inveja é uma ....meleca.
Many
Postar um comentário