“Um cão não vê utilidade em carros elegantes, nem em casarões, nem em roupas de grife. Um graveto serve para ele. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, talentoso ou sem graça, inteligente ou burro. Dê a ele seu coração e ele lhe dará o dele. De quantas pessoas você pode dizer isso? Quantas pessoas o fazem sentir único, puro e especial? Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?” (Trecho final do filme Marley e Eu - traduzido)
A Minduim chegou na minha vida de forma inesperada... Eu a quis na hora e a tive na hora. Tava me sentindo sozinha e já havia pensado em comprar um cachorro pequeno pra ficar comigo no apartamento. Mas sabia que meus pais não queriam, por causas diversas... E eu entendo. Mas minha vontade foi mais forte. Minha necessidade de companhia foi maior.
E assim, lá pelas 19:00 hs de um dia de setembro do ano passado, eu fui numa pet shop que tava quase fechando. Entrei... E a vi lá. Largadonaaaa, deitada. Era tão cinzinhaaa!!! Tão pequenininhaaaa! Um mês de vida e mal dava pra ver o olho. Peguei-a no colo. Olhei de perto, fiz carinho. Aí fui ver outras opções e coloquei-a na gaiolinha de novo. Ela chorou... Chorou, chorou... Aí peguei-a no colo de novo. Parou de chorar. Danadaaaaaaa!! Conseguiu. Me conquistou ali. Até hoje ela chora quando sabe que eu to por perto, mas não perto o suficiente dela! Mas quando eu saio de casa, não chora... Ela respeita os vizinhos! Hahahahaahaha
O nome eu escolhi em homenagem ao Charlie Brown. É nome de macho e todo mundo me olha estranho quando vê uma cachorra de coleira rosa chamada Minduim. Mas combina com a personalidade dela. :):):):)
A Minduim tem várias virtudes. Ela é muito carinhosa (não só comigo, mas com qualquer pessoa que a olhe fixamente por mais de dois segundos), é sensível (sempre vem me consolar quando eu to meio pra baixo), deita no meu pé quando eu to no computador, consegue me fazer sorrir com pouco e NÃO MENTE!! Além disso, a maior prova de amor que ela me dá é querer me lamber a cara quando eu chego da academia!!! Isso sim é carinho! hahahaha
Agora, isso não quer dizer que ela é um anjinho. Ela apronta sim, e não é pouco! Dá até pra fazer uma lista!!!
SALDO DE “APRONTAÇÕES” DA MINDUIM:
-estragou meu chinelo
-estraçalhou um sutiã
-pensa que o jornal usado para fazer as necessidades possui o único propósito de ser chacoalhado
-fuça no cesto de lixo do banheiro, sempre que há oportunidade e sai correndo com algum papel sujo de lá (toda vez eu torço pro papel ser de xixi!! Hahahahahahahaahahahaha)
-possivelmente pensa que o rolo de papel higiênico é algum alienígena. Sempre arrebenta com ele!!
-tenta me educar pra que eu não saia de casa por longos períodos do dia. Como ela faz isso? Caga perto na porta! E eu que aprenda a lição! Hahahahaha
-sempre que possível fuça no cesto de roupa suja e sai faceira com uma meia na boca!!
-curte apreciar algum inseto antes da janta... Mas só como petisco! E se eu quero tomar o bicho dela, ela sai correndo!! Sair correndo é a resposta dela para tudo!!!
-tem problema com o espelho de casa (afinal, quem é aquele cachorro peludo olhando pra ela?! Hahahaha)
-termina de comer e acha que a vasilha dela merece sofrer!! Talvez pq a comida tenha acabado! hahahaha
-comeu o canto de um livro que eu gosto-comeu o canto da caixa de um presente que eu ia dar pra minha mãe
-comeu o canto da minha apostila das aulas de sax
E por mais que eu tente dar bronca nela, o resultado permanece Minduim 10 x Elisa 0!!!
E aí é que está a grande vantagem de ter um cachorro. Ele é um cachorro, e não uma criança! Os cachorros não precisam se tornar adultos responsáveis, preparados para o mundo, tornando-se cidadãos exemplares, aptos a votar! Eu posso dar bronca nela e dar risada no segundo seguinte!!! EU POSSO ERRAR NA EDUCAÇÃO DELA... E a maior conseqüência (no caso dela) provavelmente vai ser ter uma calcinha rasgada em quatro!!
Por mais que ela apronte, não me arrependo nenhum dia de te-la por perto. E sinceramente não sei como é possível algumas pessoas ficarem doidas atrás de um cachorro pra comprar (e geralmente de uma raça cara!!) pra depois se desfazerem dele, por arrependimento, ou maltratá-lo... E às vezes chegar ao cúmulo de fazer o que aquela louca do balde fez com o Yorkshire há pouco tempo atrás. LOU-CA, VAI ARDER NO MÁRMORE DO INFERNO!!! Ui... desabafei! Desculpa! Entrei em choque quando vi o vídeo (na verdade, nem consegui ver inteiro!). E, como sempre, a Minduim tava aloprando perto do computador... E eu pensando: como é possível?!?! Ser tão fofinho e virar alvo de tanta raiva!!!
Todo cachorro tem um pouco de “Marley”... Com suas virtudes e doideiras. Com seu olhar pidão e os cocôs fora de lugar. Com as brincadeiras e os latidos de madrugada (a Minduim ta aprendendo a latir só agora... Ela não late pra o que seria aceitável, para pessoas desconhecidas!! Ela late pra sombra, pq quer mais perigo do que uma sombra pode proporcionar?!)
Agora, o vídeo mais esperado dela: um dia cochilando ao meu lado. RONCANDO feito uma véia. Hahahaahahahaha Aumentem o som da caixinha do computador, pq ela ronca alto, mas nem tanto, pô! Hahahaha
Ta... Estou amando! Confesso :):) Não me imagino mais sem essa peluda fedida e aloprada perto de mim!!! Ela, como tantos outros cachorros a tantas outras pessoas, me faz sentir especial e única!!! A dona dela!! A protetora! Só ela tem esse poder, por enquanto!! AMO VC, FIAAAAAA!! haahahahaha.
Poderia falar "bjos nos seus rabinhos, queridos leitores", só pra combinar com a postagem... Mas meus pais leem as postagens e vão achar que eu exagerei! hahahahahaha
Fuiiissssss :):)
Poderia falar "bjos nos seus rabinhos, queridos leitores", só pra combinar com a postagem... Mas meus pais leem as postagens e vão achar que eu exagerei! hahahahahaha
Fuiiissssss :):)