Acho que já é de conhecimento geral minha paixão por listas. Elas às vezes surgem DO NADA e sem um propósito específico!! Já fiz listas das mais diversas coisas: lista de compras, lista de músicas, lista de perguntas impossíveis de responder (com relação aos homens – fiz num dia de TPM), lista de coisas que PRECISAM ser inventadas por alguém (teletransporte, genteee!! Por favor, alguém inventa o teletransporteeee!!!), lista de planos a curto, médio e longo prazo, lista de coisas que eu mereço que um cara seja e faça para mim (fera!!), lista de ano novo, lista de coisas para escrever no blog (ou escrever para mim mesma), lista de tudooo o que vc possa imaginar!! :D:D:D
Agora, compartilho com vcs algumas das minhas listas. A partir delas, preparo uma exclusiva para vcs, juntando um pouco do que eu gosto, ou seja: LISTA DOS MAIS MAIS DA ELISA. Vamo lá?? VAMOOOO!! :D
1)Lista de filmes de “ai, ai” que eu adoroooo!! – Comédias românticas são perfeitas para todos os momentos: solteira, casada, namorando, durante a semana, no fds, de dia, à noite, etc!! Não, não existem príncipes encantados, e os filmes de comédia romântica são exatamente sobre isso!! Não existem casais perfeitos, e é aí que tá a graça da coisa!!
-Muito bem acompanhada: Não canso de ver!!! É a história de uma mulher que contrata um acompanhante (leia-se prostituto) para ir ao casamento da irmã na Inglaterra, porque seu ex vai estar lá como padrinho do noivo e ela quer fazer ciuminho. Óbvio que dá tudo errado! Rsrs Muito muito muito lindoooo e engraçado!!!
-Simplesmente amor: aaaiiiiiiii, é fofo demaissss!! São várias histórias num mesmo filme, o que o torna muito melhor do que outros filmes simples de comédia romântica. Tem partes engraçadas também, mas fala sobre a importância do amor, e de suas várias formas. Muito bom! Abaixo, o trailer original (sem legendas, infelizmente!)
-O diário de Bridget Jones: olha... toda mulher tem um pouco de Bridget Jones dentro de si... Toda mulher já se apaixonou por algum babaca, toda mulher tem (ou já teve) paranóias com peso, todas já quiseram mudar totalmente de vida, largando vícios (sejam lá quais forem) e empregos. O filme é cheio de cenas cômicas, e principalmente quem é mulher consegue se enxergar (é claro, com suas características e micos elevados à décima potência nesse caso) em Bridget Jones! Abaixo, outro trailer sem legenda!
-Ele não está tão a fim de você: esse filme acaba com todas as crenças que são colocadas a respeito dos homens na nossa cabeça desde que somos pequenas meninas que brincam de Barbie! Muito bom... Assisti outro dia novamente e causou-me o mesmo efeito de sempre: o “ai, ai” característico! Hahahahha Abaixo, finalmente, um trailer com legendaaaa!!
2) Lista de livros úteis e inúteis (porém úteis) que eu adoro!!
-O culpa é da genética - Terry Burnham e Jay Phelan (fala de questões do cotidiano que possuem relação com a genética, como obesidade, tendência para vícios, preferências em relacionamentos, etc)
-As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Veríssimo (preciso comprar outro... emprestei e não devolveram! >:| )
-Mulheres alteradas; Superadas 2; Curvas perigosas 2 – Maitena (3 livros que possuem tirinhas e charges muito boas sobre o mundo das mulheres)
-As cem melhores crônicas brasileiras - Joaquim Ferreira dos Santos (é emprestado e eu prometo que vou devolver!! :D)
-O melhor de Rubem Alves - Prof. Samuel Lago (recém comprado... Possui citações de partes dos melhores textos do Rubem Alves)
-Os homens preferem mesmo as loiras? - Jenna Pincott (explica cientificamente questões que possuem ligação com os relacionamentos entre homens e mulheres... muito bom! Preciso comprar outro, pois o doei a uma amiga...)
-Por que os homens mentem e as mulheres choram? - Allan e Barbara Pease (bem útil!)
-Fundamentos de ecologia - Eugene Odum e Gary W. Barret (mais útil para mim, impossível... Para vc pode não significar nada, mas me ajudou a passar no mestrado!! Aeeee!!!)
-Toda Mafalda – Quino (tirinhas que eu adorooo!!)
3)Lista de frases soltas que deveriam ser presas (e que eu ouvi, claro!):
-“Eu te amo, mas não te mereço! (...)O problema é comigo e não com vc! (...) Me espera que eu volto!”
-“Você parece que não acerta na escolha de namorado!! Vc é uma menina perfeita!! Não entendo qual é o problema!”
-“Com esse corpão, vc deveria ser secretária e não professora... Ganharia muito mais!”
-“Se a banca examinadora do mestrado for só de homens, vc passa!”
-“Minha princesa”
-“Minha criança”
-“Por que vc fala tanto ‘meu’, pro?”
-“Que vc esteje...” (depois do esteje, normalmente eu desligo... eu paro no esteje!)
-“Essa sua caneta parece um vibrador”
-“Pra que dar livro pra esses alunos?? Eles vão limpar a bunda com esses livros!”
-“Por que vc fica me pressionando?? Conversar o que??”
-“Você é muito planejada!!”
-“Você pergunta demais!”
-“O homem tem que pagar a conta mesmo!! Não saio com homem que não paga a conta!”
-“Eu não tenho preconceito... Mas namorar um negro??”
-“Japoneses são ricos”
-“Não vou fazer nada que vc não queira”
Para todas essas frases, eu respondo: e a mãe... ta boa???
4) Lista das 3 músicas MAIS MAIS preferidas
-Daughters – John Mayer
-N – Nando reis
-Ainda Bem- Vanessa da mata
5) Lista dos 5 melhores textos que eu já li:
-Metade – Oswaldo Montenegro
-Quando as mulheres acordam - Xico Sá
-A ansiosa solicitude pela vida – Mateus 6:25-34
-Salmo 139
-Tênis x Frescobol – Rubem Alves
6) Lista de coisas (aleatórias) que não vou esquecer nunca:
-Fins de ano em família. Isso inclui as horas de danças de Back’street boys com as primas na piscina, a vez quando trancamos o Fábio no quarto de visitas da casa da vó perguntando se o beijo q ele deu na menina foi “na boca ou na bochecha, fogos de artifício na “praia do tio Jonas” (e quando ele e o Neto resolveram estourar alguns na virada do ano, enterrando-os na areia e, depois da cagada feita, correndo ao nosso encontro e falando: “corre, corre!!!”)
-o cheiro de árvore que tem a rua da casa da minha vó
-meu avô fingindo que chorava quando eu falava que ia embora da casa dele todos os sábados à tarde: “Aiiii, fiaaaaaa!!! Não vai embora não!! Buááá!”
-da lancheirada que eu dei na cabeça de um menino no colégio
-de ter levado bronca no pré, por ter falado a palavra bunda
-de ter composto a música (hit nos anos 90) “Quintal” (brinca, fio!)
-de ter acordado um dia e pensado: “Mas escuta, eu tenho valor!!! Não mereço passar por isso! Acabou!”
-do rapel na cachoeira em Brotas
-*
Gente, desculpa. Na edição do texto o blog deu pau e não consegui fazer como queria... Era para os nomes dos livros e dos filmes aparecer em sublinhado, tals, e outras frescurinhas de edição que eram pra aparecer direito e facilitariam a leitura. Apareceu sublinhado onde não tinha e não apareceu onde deveria ter. Mas enfim, pelo menos consegui colocar os trailers. Foi mal ae... Mas ta mega tarde e eu preciso dormir!!!
Bom, depois de ter feito uma LISTONA com listas que eu fiz, despeço-me na expectativa de voltar aqui mais cedo do que imagino!! :D
Bom, depois de ter feito uma LISTONA com listas que eu fiz, despeço-me na expectativa de voltar aqui mais cedo do que imagino!! :D
Bjos a todos. E, claro, pra não perder o costume, bem ali, na TRASEIRA!!