sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LISTA DOS “MAIS MAIS DA ELISA” :D


Acho que já é de conhecimento geral minha paixão por listas. Elas às vezes surgem DO NADA e sem um propósito específico!! Já fiz listas das mais diversas coisas: lista de compras, lista de músicas, lista de perguntas impossíveis de responder (com relação aos homens – fiz num dia de TPM), lista de coisas que PRECISAM ser inventadas por alguém (teletransporte, genteee!! Por favor, alguém inventa o teletransporteeee!!!), lista de planos a curto, médio e longo prazo, lista de coisas que eu mereço que um cara seja e faça para mim (fera!!), lista de ano novo, lista de coisas para escrever no blog (ou escrever para mim mesma), lista de tudooo o que vc possa imaginar!! :D:D:D
Agora, compartilho com vcs algumas das minhas listas.  A partir delas, preparo uma exclusiva para vcs, juntando um pouco do que eu gosto, ou seja: LISTA DOS MAIS MAIS DA ELISA. Vamo lá?? VAMOOOO!! :D

1)Lista de filmes de “ai, ai” que eu adoroooo!! – Comédias românticas são perfeitas para todos os momentos: solteira, casada, namorando, durante a semana, no fds, de dia, à noite, etc!! Não, não existem príncipes encantados, e os filmes de comédia romântica são exatamente sobre isso!! Não existem casais perfeitos, e é aí que tá a graça da coisa!!
-Muito bem acompanhada: Não canso de ver!!! É a história de uma mulher que contrata um acompanhante (leia-se prostituto) para ir ao casamento da irmã na Inglaterra, porque seu ex vai estar lá como padrinho do noivo e ela quer fazer ciuminho. Óbvio que dá tudo errado! Rsrs Muito muito muito lindoooo e engraçado!!!




-Simplesmente amor: aaaiiiiiiii, é fofo demaissss!! São várias histórias num mesmo filme, o que o torna muito melhor do que outros filmes simples de comédia romântica. Tem partes engraçadas também, mas fala sobre a importância do amor, e de suas várias formas. Muito bom! Abaixo, o trailer original (sem legendas, infelizmente!)

-O diário de Bridget Jones: olha... toda mulher tem um pouco de Bridget Jones dentro de si... Toda mulher já se apaixonou por algum babaca, toda mulher tem (ou já teve) paranóias com peso, todas já quiseram mudar totalmente de vida, largando vícios (sejam lá quais forem) e empregos. O filme é cheio de cenas cômicas, e principalmente quem é mulher consegue se enxergar (é claro, com suas características e micos elevados à décima potência nesse caso) em Bridget Jones! Abaixo, outro trailer sem legenda!

-Ele não está tão a fim de você: esse filme acaba com todas as crenças que são colocadas a respeito dos homens na nossa cabeça desde que somos pequenas meninas que brincam de Barbie! Muito bom... Assisti outro dia novamente e causou-me o mesmo efeito de sempre: o “ai, ai” característico! Hahahahha Abaixo, finalmente, um trailer com legendaaaa!!


2) Lista de  livros úteis e inúteis (porém úteis) que eu adoro!!
-O culpa é da genética - Terry Burnham e Jay Phelan (fala de questões do cotidiano que possuem relação com a genética, como obesidade, tendência para vícios, preferências em relacionamentos, etc)
-As mentiras que os homens contam - Luis Fernando Veríssimo (preciso comprar outro... emprestei e não devolveram!  >:|  )
 -Mulheres alteradas; Superadas 2; Curvas perigosas 2 – Maitena (3 livros que possuem tirinhas e charges muito boas sobre o mundo das mulheres)
-As cem melhores crônicas brasileiras - Joaquim Ferreira dos Santos (é emprestado e eu prometo que vou devolver!! :D)
-O melhor de Rubem Alves - Prof. Samuel Lago (recém comprado... Possui citações de partes dos melhores textos do Rubem Alves)
-Os homens preferem mesmo as loiras? - Jenna Pincott (explica cientificamente questões que possuem ligação com os relacionamentos entre homens e mulheres... muito bom! Preciso comprar outro, pois o doei a uma amiga...)
-Por que os homens mentem e as mulheres choram? - Allan e Barbara Pease (bem útil!)
-Fundamentos de ecologia - Eugene Odum e Gary W. Barret (mais útil para mim, impossível... Para vc pode não significar nada, mas me ajudou a passar no mestrado!! Aeeee!!!)
-Toda Mafalda – Quino (tirinhas que eu adorooo!!)

3)Lista de frases soltas que deveriam ser presas (e que eu ouvi, claro!):
-“Eu te amo, mas não te mereço! (...)O problema é comigo e não com vc! (...)  Me espera que eu volto!”
-“Você parece que não acerta na escolha de namorado!! Vc é uma menina perfeita!! Não entendo qual é o problema!”
-“Com esse corpão, vc deveria ser secretária e não professora... Ganharia muito mais!”
-“Se a banca examinadora do mestrado for só de homens, vc passa!”
-“Minha princesa”
-“Minha criança”
-“Por que vc fala tanto ‘meu’, pro?”
-“Que vc esteje...” (depois do esteje, normalmente eu desligo... eu paro no esteje!)
-“Essa sua caneta parece um vibrador”
-“Pra que dar livro pra esses alunos?? Eles vão limpar a bunda com esses livros!”
-“Por que vc fica me pressionando?? Conversar o que??”
-“Você é muito planejada!!”
-“Você pergunta demais!”
-“O homem tem que pagar a conta mesmo!! Não saio com homem que não paga a conta!”
-“Eu não tenho preconceito... Mas namorar um negro??”
-“Japoneses são ricos”
-“Não vou fazer nada que vc não queira”

Para todas essas frases, eu respondo: e a mãe... ta boa???

4) Lista das 3 músicas MAIS MAIS preferidas
-Daughters – John Mayer
-N – Nando reis
-Ainda Bem- Vanessa da mata

5) Lista dos 5 melhores textos que eu já li:
-Metade – Oswaldo Montenegro
-Quando as mulheres acordam - Xico Sá
-A ansiosa solicitude pela vida – Mateus 6:25-34
-Salmo 139
-Tênis x Frescobol – Rubem Alves

6) Lista de coisas (aleatórias) que não vou esquecer nunca:
-Fins de ano em família. Isso inclui as horas de danças de Back’street boys com as primas na piscina, a vez quando trancamos o Fábio no quarto de visitas da casa da vó perguntando se o beijo q ele deu na menina foi “na boca ou na bochecha, fogos de artifício na “praia do tio Jonas” (e quando ele e o Neto resolveram estourar alguns na virada do ano, enterrando-os na areia e, depois da cagada feita, correndo ao nosso encontro e falando: “corre, corre!!!”)
-o cheiro de árvore que tem a rua da casa da minha vó
-meu avô fingindo que chorava quando eu falava que ia embora da casa dele todos os sábados à tarde: “Aiiii, fiaaaaaa!!! Não vai embora não!! Buááá!”
-da lancheirada que eu dei na cabeça de um menino no colégio
-de ter levado bronca no pré, por ter falado a palavra bunda
-de ter composto a música (hit nos anos 90) “Quintal” (brinca, fio!)
-de ter acordado um dia e pensado: “Mas escuta, eu tenho valor!!! Não mereço passar por isso! Acabou!”
-do rapel na cachoeira em Brotas
-*

Gente, desculpa. Na edição do texto o blog deu pau e não consegui fazer como queria... Era para os nomes dos livros e dos filmes aparecer em sublinhado, tals, e outras frescurinhas de edição que eram pra aparecer direito e facilitariam a leitura. Apareceu sublinhado onde não tinha e não apareceu onde deveria ter. Mas enfim, pelo menos consegui colocar os trailers. Foi mal ae... Mas ta mega tarde e eu preciso dormir!!!

Bom, depois de ter feito uma LISTONA com listas que eu fiz, despeço-me na expectativa de voltar aqui mais cedo do que imagino!! :D
Bjos a todos. E, claro, pra não perder o costume, bem ali, na TRASEIRA!!

Relatando as novidades

Olá, meus lindos!!! Tudo bem convosco?? Rsrs
Eu sei, cagada, né?! Fiquei longe daqui por um bom tempo. Por isso, aproveitando que um blog pode ser usado (e é usado por muitas pessoas para – e às vezes somente para) contar as novidades, utilizo-me dessa possibilidade agora para mantê-los informados da minha vida atualmente.
Já estou morando em Londrina (aeeeee!!!)  A mudança ocorreu de forma demorada. Quer dizer, deixa eu explicar direito! Novamente, como quando mudei do apartamento 09, da época da facul, a mudança em si - com os caras da mudança e o caminhão - foi rápida, mas existem alguns detalhes que não são tão “detalhes” assim: pratos, talheres, copos, escorredor de arroz, panelas, parafusos da cama, guarda-roupas, máquina de lavar, filtro d’água, espelho do banheiro, relógio de parede, organizar a coleção de canecas (siiimm!!! :D:D my precious!!), guardar, limpar, jogar caixas fora, organizar CDs, DVDs, livros, velinhas com cheiro, meu puff verde, tábua de cortar carne, arrumar a TV, etc, etc, etc!!! Mas mesmo faltando algumas coisas ainda (sim!!), só de estar aqui (cidade maior, com shopping, livraria decente, academia com todos as aulas de ginástica em todos os horários possíveis, com o Lago Igapó, com a UEL, com as avenidas JK e Higienópolis, com as esperanças renovadas) já fico muito feliz!
Apesar da correria eu estou MUITO FELIZZZ!!! O começo de ano me trouxe surpresas ótimas!!! O ano começou agitado já!! E, apesar de ainda não terem começado as aulas do mestrado, eu já estou atrás das coisas do projeto de dissertação, tenho dois artigos para escrever com minha co-orientadora e os sorrisos estão aparecendo no meu rosto, sem que eu nem perceba!! Hahahaha
Outra novidade: vou dar aulas novamente! Sim!!! :D:D:D É para ensino fundamental, mas eu acho que preciso dessa experiência, já que pretendo dar aulas em universidade mais pra frente, principalmente para licenciatura (ou seja, ensinar a ensinar) e vou precisar saber trabalhar com ensino fundamental e não somente colegial!! Vai ser bom!! Tenho certeza disso!! :D
Bom, encerro esse post por aqui, mas aproveito o (pouco, porém suficiente) tempo para postar outra coisa. SSIIIMMMM!! DOIS POSTS DE UMA VEZ SÓ!! :D:D
Quanto aos comentários: VELHOOO, AMO VCSSSS!!! VCS SÃO LINDOOOSSS!! VCS ME DEIXAM SUPER FELIZ COM OS COMENTÁRIOS FOFOS E (acima de tudo) SINCEROOOSSS!!
Um bjão na buuunnnnnddaaaaaaa!!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEPOIS DO ESTOURO DA/DO ESPUMANTE

Sumi e não nego!!! Desapareci e estou de volta!! Prometi e não cumpri!! Ok, joguem pedras, cuspam na cara (zueeeraaa!!), mas explico-lhes: estive atarefada com as comemorações de fim de ano, por isso não cumpri a promessa de escrever antes da virada. Pensei em escrever antes do Natal, mas aí falei: “Ah, não, ta mto perto do outro post!! Vou esperar mais!”. No fim, babou!
Não digo que estive ocupada com as atividades comuns dessa época do ano: não tive que temperar o peru de Natal, ou assar a leitoa da virada (mesmo pq em casa teve pizzaaa!!), ou comprar a lista inteira de presentes para a família, mas alguns compromissos são mais importantes do que simplesmente escolher um vestido pra ver os fogos de artifício, ou fazer a sobremesa. Estive ocupada com os parentes, com colocar as fofocas em dia.
Vários dos meus primos por parte de pai vieram para o 31 de Dezembro, e foi muito bom!! É muito bom ter todo mundo por perto. É uma gritaria, todo mundo falando alto, e ninguém pede licença pra falar. Os assuntos se cruzam, mas todo mundo consegue entender todo mundo.
O Natal foi sossegado, com pouca gente em casa. Mas o 31 de Dezembro foi bem lotado. Fomos para a 12 de Março, abrimos a/o espumante (ganhada... numa cesta :D), vimos os fogos de artifício. É... No ano passado tava melhor!! Durava o mesmo tempo que em Copacabana – tudo bem que o intervalo entre o estouro de um e outro era gigantesco... Pô, no tempo do Arruda era diferente! hahahahaha. Mas tudo bem, os fogos estavam lindos, e nada consegue tirar a magia de deixar um ano para trás e entrar em outro, com as esperanças renovadas!! E na 12 de Março, como sempre, usamos a desculpa de estar todo mundo feliz com o ano novo e levemente alegre por causa da espumante (só desculpa, pq cada um deu só um gole) pra pagar os micos no meio da rua, sair buzinando, gritando, dançando, etc.
Dormimos tarde quase todos os dias dessas comemorações... Conversamos na mesa, na piscina, na beira da cama sobre todos os assuntos importantes: namorados, amigos, conhecidos, paqueras, faculdades, maquiagem, cabelo, a própria família e tudo o que viesse a mente, inclusive teorias bíblicas! Brinca, fio! rs
 
(Obs: fotos de uma ínfima parte da galera, depois da tradicional partida de “porco” no ano novo!)
Passadas as comemorações, e estando levemente atrasada, vamos, então, à retrospectiva 2010:
O que aprendi e vivi nesse ano!!
Bom, esse ano (apesar de ter me dado um pouco de dor de cabeça) me trouxe surpresas muito boas, do começo até o finzinhooo!!
Nesse ano aprendi que a minha cabeça não manda no meu destino!! Que nem tudo o que para mim parece certeiro num futuro próximo ou distante É EXATAMENTE o que deve e vai acontecer. Aprendi também que muitas vezes, mesmo pensando que tudo vai dar errado, TUDO DÁ CERTO!!! Nem sempre é do jeito que eu imagino, nem sempre os caminhos utilizados para isso são os que eu tracei, mas sempre dá certo!!
Aprendi também que a ansiedade que tantas vezes me tira o sono não muda em nada o que está pra acontecer na minha vida (“Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” Lucas 12:25 – 1 côvado = 66 cm).
Esse ano aprendi que dar aulas é tarefa somente para os que realmente AMAM e POSSUEM esse dom. Bom, eu amo... se eu possuo o dom?? Hum... Sabe lá Deus... Hum.., Não tive muitas reclamações, ganhei uma plaquinha na formatura do 3ão, homenagens, sorrisos dos alunos que tanto me deram dor de cabeça e causaram dor de garganta... Ah, e ainda ganhei a alegria de ter uma comunidade intitulada “Professora mais legal do mundo” feita para mim no orkut! Hahahahaha.. Bom, sei la, né?! rsrs O que dizer?? Posso não ser a melhor, mas a galera curtiu! Haahahaha. Aprendi que todo o estresse do ano letivo cessa, silencia ao ver um aluno seu lendo um discurso de agradecimento em sua homenagem no microfone, na frente de todo mundo!!
Aprendi também que todo sofrimento é recompensado por algo melhor que sempre vem depois.
Aprendi que muitos dos meus costumes (bons e ruins) são negociáveis, mas não minhas convicções, não minha personalidade, não minha paz de espírito!!
Aprendi que tudo se resolve conversando... Aprendi que para que um relacionamento amoroso dê certo, a conversa deve ser do tipo “frescobol”, e não “tênis” (do texto “Tênis x Frescobol”, de Rubem Alves- vale muito a pena ler!!). Ainda sobre esse assunto, e citando uma frase dita no texto de Rubem Alves, aprendi que “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?’ Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar” (Nietzsche). E, sobre essa frase, como diria alguém muito próximo a mim, “SEM MAIS, MERETÍSSIMO!”
Esse ano eu voltei a escrever em um blog!! E um blog “cororido” e muito bem frequentadoooo!! Fala sériooo, puxei o saco, mas é com sinceridade, meus leitores preferidoooss!!! :D:D:D Valeu pela força e pelos comentários sempre engraçados e significativos!
Conheci pessoas legais, muitas delas me deram apoio quando precisei, aprendi o que significam as palavras “emprego”, “salário”, por mais que nem sempre essas palavras correspondam exatamente àquilo que se idealizou. Mas, o que dizer?! É só o começo de um futuro muito bom!!
Aprendi que amigos são pessoas das quais você não deve desgrudar nunca, pois são eles que garantem seu sorriso num fim de semana chuvoso e sem expectativa!!! Por mais que o fim de semana corresponda a apenas uns pares de partida do jogo “porco” na mesa de casa!!
Bom, enfim!!! Deixa eu terminar logo esse texto, senão meu pai vai reclamar de novo que eu escrevi demais!! Hahahahahahahha
Pra finalizar, só gostaria de agradecer por todas as oportunidades dadas, amizades feitas, frases pronunciadas, borboletas no estômago sentidas, comentários escritos, vitórias alcançadas e dias vividos em 2010!!! Eu sei que algo melhor nos espera daqui pra frente!! :D:D Deus tem sido muito bom comigo!! :D:D
Que Deus abençoe a todos os leitores fiéis e maravilindos desse humilde blog!!!
Um bjinho na porpa direita, pra agradecer... E outro no glúteo esquerdo, pra me perdoar pela demora e por todos os textos gigantescos!!
Fuisssss :):)