quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A febre dos superpolitizados!!!


Estou simplesmente de saco cheio!!
Todo mundo virou entendedor extremo de política. Virou moda chamar PSDB de coxinha, PT de petralha, entre todo o resto do arsenal discursivo e CÊNICO na boca do povo. Isso aqui não é futebol! Isso aqui é um país. Chamar o juiz de ladrão e xingar a coitada da mãe dele não te faz estrategista da bola. Perceber que estamos vivendo nos limites da inflação não te faz economista. AAAFFFFF!!! Que gente chata!!! Chata, não por discutir, mas chata por não admitir que outros pensem de maneira diferente, chata pelo excesso de preconceitos, chata por tratar a política da mesma forma que tratam futebol: com camisa e vuvuzela. QUE SACOOOOO!!! Ser politizado, neste ano, virou tão modinha quanto ser apolitizado no ano passado, nos protestos que abafavam qualquer tipo de manifestação partidária.

Aqui vão algumas respostas MINHAS a quem quer que seja:
1) Levy Fidélix: não, órgão excretor não reproduz. Seu preconceito, sim!!! E só pra eXplicitar: órgão eXcretor não é continuação do intestino; não é o fiofó, não é o rabicó. Esse buraquinho do corpo que usamos pra “obrar” sentados no banheiro faz parte do sistema digestório. Sistema excretor é aquele que produz o seu mijo. Mas eu entendo a preocupação. É algo grave. Meus rins também não reproduzem. Não fale em nome dos cristãos, uma vez que sua atitude não é nem um pouco comparável à de Cristo, que aproximou ao invés de afastar, que exortou com amor ao invés de atirar pedras. Prestenção. Você não me representaria nem se fosse a Angelina Jolie.
2) Eleitores contra a Marina no primeiro turno: evangélicos não são, em regra, seres infantilmente manipulados, alienados e imbecis. Não julgue a capacidade política de alguém simplesmente baseado em sua crença. Eu votei nela. E o último critério usado foi o fato de ela professar a mesma fé que eu. Votei nela, porque ela é minimamente coerente e apresenta muito do que eu acredito ser importante num candidato. Pena ela não passar para o segundo turno. O medo que assolou tanta gente por ela estar subindo nas pesquisas simplesmente não me atingiu. Digo a todos os que não vão com a cara dela: não julgue a política pelo coque.
3) Eleitores contra a Dilma: nem todo petista é petralha. Eis que vos digo: nem todo o que vota 13 é à favor da corrupção, ou nordestino (cara... quanto preconceito contra a galera do nordeste), morre de fome ou vive de bolsa família. Parou geral. Bem fácil falar mal do bolsa família enquanto se come um churrasco, né?
4) Eleitores contra o Aécio: nem todo o que vota no PSDB é coxinha. Pra quem se diz tão iluminado e liberto, essa categorização barata das pessoas é bem extremista e preconceituosa, não acha? Nem todo PSDB é riquinho e vive num mundo cercado de peças de roupa da Fórum ou é sustentado pelo pai. Privatizações nem sempre são ruins. Eu lembro bem da época em que a telefonia não era privatizada. Uma porcaria, tá?
5) Eleitores contra a Luciana Genro: não falem mal dela. Ela tem um sotaque tão fofo!!! Hahahaha Brincadeira. Amores, o fato de ela defender a causa gay, o casamento civil entre homoafetivos não faz dela uma destruidora do modelo de família dito tradicional. Não vamos exagerar. Cristãos: não queimem minha cara! Vocês vivem repetindo na igreja que é pra amar o pecador e não o pecado. Se ser homossexual é pecado, amem o pecador e vivam suas vidas. Beijos de luz! E nem tentem me converter. Isso já ocorreu há 11 anos. Eu acredito em Deus como único Senhor e Salvador, mas isso não me dá o direito de colocar meus pecados como menores aos de outras pessoas, caso elas pequem. Só espero que a sensatez da Luciana Genro não seja só discurso e que ela não me faça vir aqui e apagar o que escrevi.
6) Eleitores do Tiririca: meu... à favor de vocês, não tenho nada a declarar, só vergonha é o que sinto. Sem preconceito, só informação política básica. Parabéns por terem colocado vários mensaleiros de volta no poder, junto com o palhaço desse circo. 10 com estrelinha!

Mas tá. Cansei de tudo. CHEGA DE EXTREMISMO!!! NÃO ME INTERESSA QUEM VOCÊ DEFENDE!!! EU QUERO UMA MUDANÇA! E não me venham dar os números dos candidatos que vão mudar messianicamente as formas de poder de classes no nosso Brasilzão. O que eu quero é que cada um faça a sua parte e pare de encher o saco! Poste o que quiser na sua timeline do facebook, mas me xingar ou colocar em cheque o meu caráter pelo número que digito na urna eletrônica já é pedir pra levar na cara.
Nunca antes na história desse país eu me senti tão cansada com as pessoas, com as identidades impostas e com o discursinho de outubro (porque isso aí não vira dezembro, viu?! Escute o que te falo! Ano que vem vai estar todo mundo pulando carnaval e cagando pra quem foi votado nessas eleições! Apesar de ser mais uma identidade imposta, BRASILEIRO parece ser mais esquecido do que se imagina!)
AMO VOCÊ, Brasil! Mas nosso relacionamento ta difícil nesses dias. To indo pra França! Paris flertou comigo e eu caí em tentação. Beijo!

Bem que eu queria. Pena... Não custa sonhar com a Torre Eiffel em pleno outubro. Bem longe daqui!